Respostas

2013-10-17T17:04:43-03:00
2x²+1=3
2x²=3-1
x²=2/2
x= \sqrt{1}
x=1

ou seja uma raiz/solução real
A melhor resposta!
2013-10-17T17:05:55-03:00
Letra E pois 2x^2+1=3 pode ser escrito assim 2x^2-2=0,usando báskara temos que b^2-4ac=delta,logo (0)^2-4.2.(-2)=16 agora usando a outra parte da formula de báskara teremos para x´=-b+raiz16/2a que será igual a 1 e x´´= -1 logo a soma de suas soluções reais será ZERO,portanto letra E.
2 5 2