Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T18:28:57-03:00
 Determinar a raiz da função é determinar qual o valor que x deve assumir para que função seja igual à zero. Para isso, isole o x do lado esquerdo da igualdade e o que não for x, jogue pro lado direito.
 f(x) = 2x - 4
2x = 4
x = 4/2
x = 2
 O valor que vai zerar a função é igual à 2. Olha só como funciona pra valer:
 f(2) = 2.2-4 =0
f(2) = 4-4 = 0 É, é verdade mesmo, 4 -4 é igual À zero! :D Então marque a resposta D como a correta.
 
3 3 3
2013-10-17T18:35:02-03:00
Todas as raízes equivalem a um número que está no eixo X(abscissa), então quanto temos pontos que estão nesse eixo, o Y é necessariamente igual a 0:
Quando Y=0:
F(x)=0
0 = 2X - 4
X=2
Por polinômios você percebe que a equação é do primeiro grau, consequentemente teremos apenas uma raiz.
Caso não tenha entendido pode perguntar...