Respostas

A melhor resposta!
2013-04-03T21:01:28-03:00

Isótonos - Átomos de mesmo número de nêutrons e possuidores de diferentes números atômicos.

Exemplo: flúor e neônio.

9 ≠ 10

Entretanto: 19 - 9 = 10 n

20 -10 = 10 n

2 5 2
2013-04-03T21:05:42-03:00

Isótonos são átomos que têm números atômicos diferentes e números de massa iguais. exemplos:

Cálcio: A – Z = N; 39 – 19 = 20.
Cloro: A – Z = N; 37 – 17 = 20.

 

1 5 1