Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T21:38:00-03:00
Sim, é um sistema de equação do 1º grau com duas variaveis, as variaveis são x e y.

2 5 2
Mas como resolve essa equação?
2013-10-17T21:47:15-03:00
 \left \{ {{3x - 2y=14} \atop {5x+3y=17}} \right.

 \{ {{3x - 2y=14(3)} \atop {5x+3y=17(2)}}

\{ {{9x - 6y=42} \atop {10x+6y=34}}

19x = 76

x= \frac{76}{19} =4


5x+3y=17
5.4 + 3y = 17
20 + 3y = 17
3y = 17 - 20
3y = -3
y= \frac{=3}{3} = - 1

RESPOSTA
x = 4 e y = - 1
3 5 3