Respostas

2013-10-17T22:07:02-03:00
Na verdade tem a ver com plural. Alguns tipos de sujeito como "You" podem estar no plural, por isso, em concordância com o passado, seriam was. Quando há 100% de convicção de trata-se de singular, utiliza-se were.
1 5 1
Essa relação de plural e singular pode causar confusão no ingles. "You guys" é um plural, enquanto you guy é singular. Dessa forma, utiliza-se sempre was quando não é determinado a pluralidade ou singularidade do sujeito. Mas nesse caso é fato que o sujeito é plural. Na forma padrão da lingua inglesa, para esse caso utiliza-se were.
sujeito singular, me equivoquei.
hãã??
Essa relação de plural e singular pode causar confusão no ingles. "You guys" é um plural, enquanto you guy é singular. Dessa forma, utiliza-se sempre was quando não é determinado a pluralidade ou singularidade do sujeito. Mas nesse caso é fato que o sujeito é singular. Na forma padrão da lingua inglesa, para esse caso utiliza-se were.
Eu havia troca a palavra singular por "plural".
A melhor resposta!
2013-10-17T22:10:16-03:00
"I were" deve ser usado em ações impossíveis ou condicionais (geralmente acompanhadas de "if").

"If I were a boy" está tão certo quanto "If I was happy".
2 4 2
"if I WAS a boy" tambem estah correto?
Não posso dizer com 100% de certeza agora . Mas se quiser posso perguntar a minha professora de inglês e te informar (caso não tenha pressa).
Eu acredito estar certa, mas não tenho como confirmar.