Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T22:20:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sistema do 1º gau

5x - y = 34              Multiplicamos o de cima por (-4)
3x - 4y = 0

- 20x + 4y = - 136
   3x  - 4y = 0               Cancelamos os "y", e somamos o resto.

- 17x = - 136
x = - 136/ - 17
x = 8

Descobrindo o valor de "y".

5x - y = 34
5.8 - y = 34
40 - y = 34
- y = 34 - 40
- y = - 6
y = 6


                S = {8;6}
3 5 3
2013-10-17T22:32:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolvendo esse sistema temos:
 \left \{ {{5x-y=34} \atop {3x-4y=0}} \right.
Por adição, multiplicamos a equação de cima por -4, para podermos "cortar" a variável Y:
 \left \{ {{-20x+4y=-136} \atop {3x-4y=0}} \right.
Obtemos então:
-17x=-136
x=8.
Colocamos o valor obtido na primeira equação dada:
5x-y=34
5.8-y=34
40-y=34
-y=34-40
-y=-6.
Como não queremos o valor de -y, e sim de y, multiplicamos dos dois lados por -1.
-y . (-1) = -6 . (-1)
y=6.
Então, a resposta é 
X=8 e Y-=6.
Espero ter ajudado!