Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T22:46:59-03:00
Na fração, tudo oque voce multiplicar em baixo, terá que multiplicar em cima para nao perder a proporção, logo:
a)denominador igual a 25... para ficar denominador = 25, voce teria que multiplicar por 5, logo se voce multiplicou por 5 embaixo, multiplique por 5 em cima:
 \frac{65}{25}
b) para que ele fique com o numerador igual a 39 voce terá que multiplicar por 3 a parte de cima, logo/consequentemente, terá que multiplicar a parte de baixo por 3 tambem:
 \frac{39}{15}
3 5 3
2013-10-17T22:47:35-03:00
A) 13/5 
13 x 5 =  65
  5 x 5 =  25
B)
13 x 3  = 39
  5 x 3  = 15
1 5 1