Respostas

2013-10-18T01:04:59-03:00
1% de 100 = 1
Então 98% de 100 = 98 x 1 = 98
100 - 98 = 2
Devem sair 2 homens.
Letra B
4 2 4
mas, eram 99 homens em 100 pessoas = 99%. Se saem 50, fica 49 homens em 50 pessoas = 98% então como fica isso, pois poderia ser letra C tbm
A melhor resposta!
2013-10-18T12:12:15-03:00
A resposta certa é a letra C

* Se em 100 pessoas, 99% são homens, na sala existem 99 homens e por dedução, 1 mulher*
Se sair um homem, na sala iriam ter 98 homens e 1 mulher, no total de 99 pessoas
*Essas 99 pessoas perfazem 100% das pessoas na sala nesse momento, portanto o numero de homens na sala corresponde a 98, 98% de pessoas na sala.
*Se saírem 2 homens, na sala haveria 97 homens e 1 mulher, ou seja, o total de pessoas na sala seria de 98 pessoas, que perfazem 100% de pessoas nesse momento dentro da sala.
* Assim, o numero de homens perfazem um total de 98,97% de homens.
* Se saírem 50 homens, a sala passaria a ter 49 homens e uma mulher, totalizando 50 pessoas na sala, que correspondem a 100%. Então, 49 pessoas/homens correspondem a quantos %?

De forma simples, por regrinha de 3 para não confundir

50 -------- 100%
49 --------  x%

50x = 4900
x = 4900/ 50
x = 98

Letra C) 98%
9 4 9