Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T09:47:58-03:00
O gráfico não vai dar pra esboçar, mas é só marcar com o ponto dos gráficos
y=x²-6x+4 (a = 1, b= -6, c=4)
^ (delta)
^ = b²-4ac
^ = (-6)² - 4*1*4
^ = 36 - 16
^ = 20

xv = -b/2a
xv=-(-6)/2*1
vx= 6/2
vx= 3

yv= -^/4a
yv= -20/4*1
yv = -5

VÉRTICE (3,-5)


1 5 1
b) y=-2x²-x+3(a=-2, b=-1, c=3)
^ = b²-4ac
^ = (-1)²-4*(-2)*3
^ = 25

xv = -b/2a
xv= -(-1)/2*(-2)
xv=-1

yv= -^/4a
yv= -25/4*(-2)
yv = 12,5

VÉRTICE (-1, 12.5)
2013-10-18T09:56:33-03:00
Xv= 3  e Yv= - 5   Formando assim o par ordenado xy de (3, -5)

A raiz ou zero da função será aproximadamente 0,8  e 5,2.
Terá os pares: (0,  0,8) e (5,2 , 0)