Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T09:56:31-03:00
Bom, a urbanização acontece porque o emprego estava concentrado numa mesma região. Isso atraiu trabalhadores, que antes trabalhavam nos campos e agora faziam comunidades próximas às industrias. Essa migração em massa gerou a urbanização da área industrial. 
 A industrialização surge da necessidade de atender a alta demanda dos consumidores. Então a industria passa a ser o mecanismo da sociedade por um todo e ela acaba "regenciando" o "boom" que acontece com a virada do mundo capitalista, portanto ela é a peça chave da Revolução Industrial.
1 5 1
Muito obrigada, me ajudou bastante!
2013-10-18T09:59:38-03:00
Que foi um grande impulso tomado pela urbanização a partir do pleno desenvolvimento de industrialização.
A partir da intensificação da produção industrial através do acumulo de capital e com o desenvolvimento técnico - cientifico a urbanização ocorreu muito veloz  ocasionando problemas relativo ao crescimento humano.

1 4 1