Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T11:03:18-03:00
Existiam os protestantes que tinham pouca voz em relação ao grande poder do rei (católico).
Nesse período ocorreu o crescimento do protestantismo, quando as pessoas começaram a observar que muitas das ordens impostas pelo rei não obedeciam o que era escrito na bíblia. E o rei por muitas vezes temeu esse crescimento, dois momentos importantes foram o Massacre da Noite de São Bartolomeu, que ocorreu no dia 24 de agosto de 1572, nesse dia mais de 3 mil protestantes foram mortos.
E também ocorreu a anulação do Édito de Nantes (1685), com essa anulação foi proibida a liberdade de culto dos protestantes.
5 5 5
2013-10-18T11:06:00-03:00
Fatores socioeconômicos: a aliança rei-burguesia
Fatores políticos e religiosos: os nobres e a Igreja perdem seu poder  n é serto mais pode ser