Olá preciso de uma dissertação argumentativa de mas ou menos 30 linhas aonde envolve esses trechos de A a F.
Por favor me ajudem, pois não sou boa em dissertação.

a) Que os políticos gostam de falar (e realmente precisam falar) todos sabem; o que poucos têm noção é que, na maioria das vezes, as palavras que são ditas nos discursos políticos não são jogadas a esmo, mas, ao contrário, exaustivamente pensadas, estudadas e ensaiadas. A essa 'arte-técnica' da oratória dá-se o nome de retórica.
b)
Aristóteles teoriza que a maneira mais importante e efetiva para obter sucesso em persuadir o eleitorado e dissertar sobre as coisas públicas é entender profundamente as formas de governo, assim como seus costumes, suas instituições e seus interesses.
c)
João Bosco Cabral dos Santos [...] explica [...]: 'o orador chama atenção construindo uma imagem que espelhe aquilo que seus ouvintes gostariam de ouvir. A gesticulação e a forma como se aproxima, toca e fala com as pessoas têm que estar em sintonia com a forma como as palavras são ditas e como esse orador direciona seu olhar'.
d)
Ele [Barack Obama] convence porque argumenta (logos), porque emociona (pathos) e porque há um "eu" que diz 'vós' e é reconhecido (ethos).
e)
[...] o Brasil tem um presidente – considerado por alguns um demagogo – que também tem o dom da palavra.
f)
Para Joly, mesmo que o senso comum ligue retórica à enganação, se as pessoas souberem avaliar os discursos políticos tendo em vista sua construção retórica, elas terão meios suficientes para analisar melhor um determinado político.

1

Respostas

2013-10-18T15:22:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Acredito que você pode ir pela linha "somos nós que colocamos os políticos no poder". Os argumentos do texto mostram que o discurso simplesmente diz aquilo que as pessoas querem ouvir. Será que estamos mesmo dispostos a ouvir a verdade? Ou queremos alguém que prometa "limpar" o país, moralizar, salvar as famílias, aumentar o salário de todos, reduzir impostos, mas nunca diz como?
1 5 1
posso começar por essa linha meu texto