Respostas

2013-10-18T18:02:20-03:00
Temos dois pontos A e B e sabemos que dois pontos determinam uma reta. Como o ponto B é indefinido então será (x,y) e o coeficiente angular da reta será:

b=tg 30=\frac{\sqrt{3}}{3}=\frac{y-6}{x-8}

\frac{\sqrt{3}}{3}=\frac{y-6}{x-8}

\sqrt{3}.(x-8)=3.(y-6)

\sqrt{3}x-8\sqrt{3}=3y-3.6

\sqrt{3}x-8\sqrt{3}=3y-18

\sqrt{3}x-8\sqrt{3}+18=3y

\frac{\sqrt{3}x-8\sqrt{3}+18}{3}=y

y=\frac{\sqrt{3}x-8\sqrt{3}+18}{3}

Como foi definido que o ponto B=(x,y), fazemos:

B=(x,\frac{\sqrt{3}x-8\sqrt{3}+18}{3})
1 2 1
A melhor resposta!
2013-10-18T18:38:11-03:00
Sendo assim, as coordenadas do ponto B:  
B(3+ 4\sqrt{3} , - 4 + 3 \sqrt{3} )

Cálculo em docx e em pdf



2 5 2