A história do Mensalão

Mensalão. Assim ficou conhecido o esquema de compra de votos no primeiro mandato do governo de Luís Inácio(PT) mais conhecido como Lula.
Já havia boatos sobre essa "venda" de votos porém só teve a certeza apos Roberto Jefferson(PTB-RJ) dizer em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no início de junho de 2005.
Segundo Roberto os aliados PT tinha uma suposta "mesada" de R$30 mil para ter seus votos comprando pelo governo. Os "mensaleiro" seriam dos partidos do PL,PP, PMDB e do próprio PTB.
José Dirceu, Ministro da Casa Civil na época foi apontado como o chefe do esquema. Delúbio Soares, do PT era quem efetuava o pagamento aos "mensaleiros" . Marcos Valério seria o operador do Mensalão, o esquema que ele fazia era arrecadar os dinheiros junto a empresa estatais e privadas e em bancos , através de empréstimos que nunca foram pagos e sua ex-secretária Fernanda Karina confirmo.
Todos os acusados foram afastados do cargo que ocupavam. Menos o Lula porque negou saber sobre o mensalão e Roberto Jefferson o evitou das acusações. Lulas conseguiu manter seu cargo e se reeleger em 2006.

1
Olá, boa tarde, qual é a pergunta? Não entendi o objetivo da questão.
redação . Esta bom?

Respostas

2013-10-19T11:30:52-03:00
Caso isto seja uma redação, está muito bom , mas tente evitar colocar artigos, antes de um certo sujeito conhecido, como lula