Respostas

2013-10-18T18:41:37-03:00
Para tu fazeres uma citação longa com mais de três linhas, tu deves primeiro ver qual assunto irás abordar e em seguida, escolher um autor, na qual mencione sobre o assunto. Porém, não basta apenas fazer a citação, é preciso, comentar sobre ela, mas tu nunca deves se colocar no comentário, tipo: eu acho, a minha visão é, nada disso.

Vou te dar um exemplo:
Vamos supor que tu falarás sobre a preservação:
Abaixo apresento uma citação longa de mais de três linhas!
Em seguida eu faço um comentário a respeito.

A preservação e a recuperação das nascentes dos nossos cursos d´água não são apenas atitudes que satisfazem a legislação ou propiciam a continuidade do aproveitamento das águas para as mais variadas atividades humanas, mas são, acima de tudo, ações concretas em favor da vida, desta e das futuras gerações em nosso planeta. (CALHEIROS, 2004, p.9)  
Com fundamento em Calheiros (2004), a preservação e recuperação dos recursos hídricos dependem de todos, não apenas dos órgãos públicos. Com esta atitude, o planeta estará mais saudável, e as futuras gerações serão favorecidas, com mais vida.

Será que deu para entender?
Espero ter ajudado
2 4 2
2013-10-18T22:07:53-03:00
Em uma citação longa, é só você colocar o que a pessoa disse e, no final colocar entre parenteses o sobrenome da pessoa que disse aquilo ( EM CAIXA ALTA ), em seguida dentro do mesmo parenteses, o ano em que a pessoa disse aquilo ( Ex: 1997 ), e se necessário a página do livro em que ele disse.

Desejo que tenha entendido!!!
2 5 2