Respostas

A melhor resposta!
2013-10-18T20:26:43-03:00
 Dois números naturais sempre têm divisores comuns. Por exemplo: os divisores comuns de 12 e 18 são 1,2,3 e 6. Dentre eles, 6 é o maior. Então chamamos o 6 de máximo divisor comum de 12 e 18 e indicamos m.d.c.(12,18) = 6.
 Alguns exemplos:
         mdc (6,12) = 6
         mdc (12,20) = 4
         mdc (20,24) = 4
         mdc (12,20,24) = 4
         mdc (6,12,15) = 3


1 5 1
2013-10-18T20:28:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O M.d.c decompõe separados os números e retira os números comuns com menor expoente
Exemplo:  M.D.C de 36 e 45

36/2
18/2
9/3
3/3
1= 2^{2} . 3^{2}


45/3
15/3
5/5
1= 3^{2} .5

Portanto o M.D.C de 36 e 45 = 3.3=9

Espero ter ajudado