Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T13:20:37-03:00
H² = a² + b²
h² = 1,6² + 1,2²
h² = 2.56 + 1.44
h² = 4
h= 2

As laterais medem 1,6 e 1,2.
Quando vc tem essas medidas e diz que quer a diagonal, é como vc partisse o esse retangulo na metade. Essa divisão que vc quer descobrir é a hipotenusa.
9 4 9
2013-10-19T13:22:58-03:00
A²=b²+c²
a²= 1.2² + 1.6² 
a²= 1.44 + 2.56
a²= 4
a= rais de 4
a= 2 metros


5 4 5
ops tinha feito errado ...rsrsrsrs
H² = a² + b² teorema de Pitágoras (hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos catetos ao quadrado)
é mais aki HIPOTENUSA não é H é a = Hipotenusa; b= Cateto e c=Catetto
Hipotenusa ao quadrado que é igual á cateto ao quadrado mais o outro cateto ao quadrado
nomeclatura não altera o resultado. Pegue 20 livros diferentes, cada um tem uma maneira de explicar. Se você tem o conceito, pode chamar de hipotenusa de X,Y,Z....etc