Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T14:01:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ATp é a ligação entre as fontes de energia e as reações químicas intracelulares,ou seja, pode-se afirmar que o trifosfato de adenosina é a bateria celular.

O NADP contribui com a fase fotoquímica,onde a reação libera os hidrogênios  da água que são capturados e transportados por uma molécula aceptora de hidrogênios chamado NADP.

Espero ter ajudado
2 4 2
Obrigado pela melhor resposta :)
2013-10-19T20:10:19-03:00
atp e nadph. A atp fornece a energia necessária para se estabelecerem novas ligações, e o NADPH é uma molécula capaz de transferir electrões.
1 3 1