Entre as décadas de 1960 e 1980, o Brasil vivenciou um período de autoritarismo , caracterizado por governos de carácter militar. Nos últimos anos de ditadura, houve uma intensa mobilização politica e social em defesa da abertura democrática.
Qual os principais atores políticos dessa mobilização?
a) Bancos e fundações de carácter religioso.
b) Federação empresariais e multinacionais.
c) ONGs e grupos guerrilheiros.
d) Partidos políticos e sindicatos.
Explique:

2

Respostas

2013-10-19T14:03:01-03:00
A alternativa correta é a D. Basta lembrar de um dos maiores líderes sindicais da época e sua influência sobre o povo: o Luís Inácio Lula da Silva.
2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-19T15:38:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Opção D. Quando em 1979 foi aprovada a lei que permitia o pluripartidarismo, os militares(em especial o general Figueiredo), davam espaço para que novos partidos políticos surgissem, bem como o fortalecimento dos sindicatos, e com isso dessem início a lenta e gradual volta a democracia.
1 5 1