Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T14:52:13-03:00
Ana,a pergunta é simplesmente uma,que expoente de base cinto será igual à 625? então teremos 5 elevado à x = 625 -> 5^x=625,daí temos que tonar o 625 com base 5,fazemos isto tirando o mmc,daí vamos ter que 625 pode ser reescrito como 5 elevado à 4 -> 5^4 daí voltamos a equação 5^x=5^4,cortamos as bases e sobra x=4,logo a resposta é 4 e assim é que se faz,espero ter ajudado^^
2 4 2
não não,foi log5=625 mesmo
xD
Não foi não, mas obrigada acabei de falar com meu professor e ele me disse que foi um erro no sinal o "=" é depois do 625! Mas obrigada, mesmo assim você me ajudou bastante.
então a pergunta é Log5x625=?
É log5 625= que foi o que você fez :)
2013-10-19T15:50:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usando a definição de Log, Log \left_{a}b=x  .:.  a ^{x}=b , temos:

Log _{5}625=x

5 ^{x}=625

Transformando 625 em potência de base 5, temos:

5 ^{x}=5 ^{4}

conservando os expoentes, e eliminando as bases:

x=4