Respostas

2013-10-19T16:32:46-03:00
 2/3 + 1/4 = 8/12 + 3/12 = 11/12 R.: 11/12
4 2 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-19T16:38:02-03:00
Matéria de fração.

Gustavo usou 2/3 da cartolina e sua irmã 1/4 da mesma. Somando a quantidade que cada um usou.

 \frac{2}{3} + \frac{1}{4} = \frac{8+3}{12} = \frac{11}{12}

Os dois juntos quase acabaram com toda a cartolina. É isso mesmo. Tirei o mmc de 3 e 4 que é 12.

Espero ter ajudado :).
4 4 4
obrigada me ajudaram muito
De nada.
Por nada!
Mas porque o 8+3 ?