Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T22:03:44-03:00
Pedro tem 10 amigos sendo que 5 deles preferem ganhar carrinho no dia da criança.Qual a fração que representa o percentual de amigos que preferem ganhar carrinhos? Por favor, mostre o cálculo.

10 amigos equivale a 100%
5 amigos  é a metade dos amigos, que equivale a 50%

2 5 2
Faltou eu escrever a fração que representa o percentual.
A fração é 50/100
Obrigada. Já havia feito só queria confirmar, pois uma amiga discordou dessa resposta. Ate mais.
Pode confiar que está certa a resposta
é mesmo, esqueci hahaha.. estás certa ;)
2013-10-19T22:04:03-03:00
5 dos 10 amigos de Pedro preferem ganhar carrinho. Então, 
\dfrac{5}{10}

Numerador (número de cima da fração) representa um grupo selecionado do todo,
Denominador (número de baixo da fração) representa o todo.

Eu posso simplificar ainda o \dfrac{5}{10}

dividindo ambos (numerador e denominador) por um número igual.

\dfrac{5}{10}=\dfrac{\frac{5}{5}}{\frac{10}{5}}=\dfrac{1}{5}


Ou seja, \dfrac{1}{5} (lê-se um quinto) dos amigos de Pedro preferem ganhar carrinho no dia das Crianças.

\dfrac{1}{5}\times10=\dfrac{10}{5}=2 

\dfrac{100\%}{2}=50\%