Respostas

A melhor resposta!
2013-10-19T22:19:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Basta somar a parte real com a parte real e a imaginária com a parte imaginária, assim:

a) z+w=(5-2i)+(3-4i)=8-6i


b) 5z-w=5(5-2i)-(3-4i) no subtraendo o sinal troca, assim:

5z-w=25-10i-3+4i  .:.  5z-w=22-6i



c) z*w=(5-2i)(3-4i)=15-20i-6i+8i ^{2} , lembre-se que a unidade imaginária

vale (-1), sendo assim, termos:

z*w=15-26i+8(-1)  .:.  z*w=15-26i-8  .:. z*w=7-26i
1 5 1
2013-10-19T23:21:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 z=5-2i e w=3-4i

a)z+w = 5-2i+ 3-4i = 8 - 6i

b)5z-w = 5(5-2i) - (3-4i ) = 25 - 10i - 3 + 4i = 22 - 6i

c)z . w =(
5-2i).(3-4i )= 15 - 20i - 6i + 8i^2==> 15-8 - 26i ==> 7 - 26i