Respostas

A melhor resposta!
2013-10-20T11:36:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Yv = - delta  para saber se é maximo ou minimo, ok. 
             4a
a>0 minimo
a<0 máximo
1 5 1
2013-10-20T11:42:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esse problema é resolvido por uma das coordenadas do vértice, no caso de ponto máximo ou mínimo, o problema é resolvido pelo "y" do vértice.

Yv= \frac{-delta}{4a}

E a correspondência será:

Valor máximo: a<0

Valor mínimo: a>0