Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-20T14:22:36-02:00
C + M = 40
C = 3/5*M
---------------
3/5.M + M = 40
mmc da (5)
3M + 5M = 200
8M = 200
M = 200/8
M = 25
---------------
C = 3/5*M
C = 3/5*25
C = 75/5
C = 15
----------------
como preciso só da idade de Mário,
Mário têm 25 anos.

ESPERO TER AJUDADO!
11 4 11
A melhor resposta!
2013-10-20T14:27:08-02:00
Mário = x
Carlos= 3/5 x
Juntos tem 40 anos
x + 3/5 x = 40          mmc = 5
5x + 3x = 200
8x = 200
x = 25
Mário tem  ( x ) 25 anos  
Carlos tem   de ( x)   25 = 75   = 15 anos              
                  5                       5

22 4 22