Respostas

2013-10-20T16:33:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A= números possíveis= {5} ---- n A=1
S= resultados possíveis={1,2,3,4,5,6} ---- n S=6

P1= nA/nS = 1/6
P1= 0,1667 x 100
P1= 16,67

P2=nA/nS = 1/6
P2=0,1667x 100
P2= 16,67

A probabilidade de sair o numero 5 é igual nos dois dados então utilizaremos a seguinte formula:

P=P1 x P2 = 1/6 x 1/6 = 1/36
P= 0,1667 x 0,1667 = 0,0277 x 100 = 2,77
1 1 1
tudo bem :)
A probabilidade no livro é 1/36 :D
:) no meu caso o prof. pede pra fazer em porcentagem !
Entendi.
mas se cair em % vc já sabe a continuação, se não cair sabe que será 1/6 x 1/6 = 1/36
Boa Sorte ! :)
A melhor resposta!
2013-10-20T20:13:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Probabilidade de eventos independentes:

1° evento a probabilidade é 1/6
2° também 1/6
Como são eventos independentes a probabilidade dos dois eventos é o produtos do 1° e 2°

\boxed{ \frac{1}{6}. \frac{1}{6} = \frac{1}{36}}
1 5 1