Respostas

A melhor resposta!
2013-10-20T16:50:39-02:00
A carta magna restringia o poder dos monarcas, impedia o exercício do poder absoluto, o que implica no limite dos poderes reais.
12 4 12
2013-10-20T16:52:26-02:00
Magna Carta, documento de 1215 que viria a remodelar o papel do rei na Inglaterra. Entre outras disposições, a nova lei dizia que o rei não poderia mais criar impostos ou alterar as leis sem antes consultar o Grande Conselho, órgão que seria integrado por representantes do clero e da nobreza. Além disso, nenhum súdito poderia ser condenado a prisão sem antes passar por um processo judicial.
6 4 6