Respostas

2013-10-20T20:33:38-02:00

B+A=145
2B-5=A
B+A=145
B=145-A
2B-5=A
2.(145-A)-5=B
290-2A-5=B
285-2A=A
-2A-A=-285
-3A=-285 .(-1)
3A=285
A= \frac{285}{3}
A=95 
2A-5=A
2B-5=95
2B=95+5
2B=100
B=100/2
B=50 pontos 
50.2=100 
100-5=95
95+50=145
A=95 PONTOS
7 3 7
A melhor resposta!
2013-10-20T20:33:39-02:00
Pontos = x
Equipe B fez x pontos
Equipe A fez: 2 * x - 5 
Equação:
x + 2 * x - 5 = 145
x + 2x - 5 = 145
3x - 5 = 145
3x = 145 + 5
3x = 150
x = 150 / 3
x = 50
Resposta: A equipe B marcou 50 pontos.
A equipe A marcou:
2 x 50 - 5 = 95 pontos
29 4 29