Três blocos, ligados como mostra a figura, estão sobre uma mesa horizontal sem atrito, e são puxados para a direita por uma força T, =6,5 N. Se m1=1,2kg. m2=2,4 kg e m3=3,1 kg, calcule:
a) A aceleração do sistema:
b) As trações T1 e T2.

2

Respostas

2013-10-20T20:35:51-02:00
A melhor resposta!
2013-10-20T20:36:49-02:00
a) T1 - T1 + T2 - T2 - T3 = (m1 + m2 + m3) a
a = T3/m1 + m2 + m3 = 0,970149...m/s²
a é aproximadamente 0,97 m/s²

b) T3 - T2 = m3 . a
T2 = T3 - m3 . a = 3,4925...N
T2 é aproximadamente 3,5 N

O valor de T1:
T1 = m1 . a = 1,1641...N
T1 é aproximadamente 1,2 N
9 4 9