Respostas

2013-10-20T21:44:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO POLINOMIAL

2x(3 x^{2} -27)=0

1a raiz:

2x=0

x=0/2

x _{1}=0

2a e 3a raiz:

3 x^{2} -27=0

 3x^{2} =27

 x^{2} =27/3

 x^{2} =9

x= \sqrt{9}

x _{2}=3

x _{3}=-3


Solução: {0, 3, -3}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-20T21:48:48-02:00
Vamos passo a passo:
1)você faz "chuveirinho"
2X(3X^2 - 27) = 0
6X^3 - 54X = 0
6X^3 = 54X
2)simplifique um X de cada lado
6X^2 = 54
X^2 = 9
X1 = + 3     X2 = -3       X3 = 0   qualquer dúvida pergunta, abraço!   
1 5 1