Identificar as causas que levam a formaçaõ e um deserto? quais saõ as principais atividades economicas praticadas nas área desérticas? regioes frias(polares)também podem ser consideradas desertas?porque? explique a diferença entre desertificaçõa e arenização?

1

Respostas

2013-04-06T05:01:29-03:00

Um deserto pode se formar pelas massas de ar secas que chegam ao continente, geralmente barreiras geográficas como montanhas fazem com que uma massa de ar úmida precipite e siga seu caminho seca, como no caso da Cordilheira do Atlas que forma o Deserto do Saara, mas também pode ser influênciada pela ação de correntes marítimas como a Corrente de Humboldt que é fria e faz com que a evaporação seja reduzida, gerando o Deserto do Atacama.

 

A principal atividade econômica no deserto é a exploração mineral e de sal.

 

Regiões polares também podem ser consideradas como um deserto, pois um deserto caracterizado pela baixa variedade biológica, sendo um ambiente hostil para a vida.

 

Desertificação ocorre quando há um desaparecimento da vegetação, formando um deserto e é consequência da arenização do solo. A Arenização ocorre quando o solo se torna pobre e a vegetação morre, sendo substituída por um terreno arenoso.

1 5 1