Beto jogou 2 moedas diferentes para o ar e segurou-as ao cairem . escondendo o resultado. uspondo 2 moedas perfeitas , qual aprobabilidade de que em ambas ocorra cara?
a) 50% b)25% c)100% eu queria com conta pra entender! me ajudem por favor!!! agradeço desde já

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-21T09:56:23-02:00
 Nossas possibilidades são que caia: cara e coroa, coroa e cara, cara e cara, coroa e coroa. Logo temos no total 4 possibilidades. Mas a possibilidade de cair cara e cara é 1 em 4 certo? Portanto 1/4 que é a mesma coisa de 25/100, ou 25%!
1 5 1
obrigado agora eu entendi....
:D
a sua resposta estava certa obrigadão!!
2013-10-21T10:07:48-02:00
2 moedas = então são duas caras e duas coroas
portanto a probabilidade de cair cara é de 2/4 por isso  o numerador é 2, como  são somente duas caras e o denominador são as 2 caras + as 2 coroas.
então a probabilidadede de cair 2 caras é 2/4
se 4 corresponde ao total, então será = 100%
portanto 100% : 4 = 25% . 2 = 50%
1 5 1