São aspectos relacionados à lei nº 10639, EXCETO:
Alternativas

1 - Com a promulgação da Lei n. 10.639, aprovada em nove de janeiro de 2003 pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que altera a Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e estabeleceu as Diretrizes e Bases da Educação nacional, a discussão acerca das questões étnicas no Brasil teve mais respaldo.
2 - Essa lei visa disseminar a “ideologia do branqueamento” que trata-se da seleção natural em prol da “purificação étnica”.

3 - Com essa lei, torna-se obrigatório incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a temática História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares.

4 - Com essa lei, instituiu-se também a data de 20 de novembro no calendário escolar, como dia da consciência negra.

5 - O estabelecimento de ensino deverá proceder da forma mais adequada possível na correção das distorções ideológicas, mentalidades discriminatórias e preconceituosas, com a firme intenção de reconhecimento da participação da população negra na cultura nacional, fugindo de estereótipos construídos.

1

Respostas

2013-10-21T19:20:17-02:00
2 - Essa lei visa disseminar a “ideologia do branqueamento” que trata-se da seleção natural em prol da “purificação étnica”.