Respostas

A melhor resposta!
2013-10-21T11:07:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hip=10cm
x=comprimento ou cateto adjacente
ca/hip=cosseno
\frac{x}{10}= \frac{0,95}{1}
x=9,5

y=altura ou cateto oposto
co/hip=seno
 \frac{y}{10}= \frac{0,31}{1}
y=3,1

x=9,5 e y=3,1
perímetro: 2*9,5+2*3,1=19+6,2=25,2cm
espero ter ajudado!
11 4 11
2013-10-21T11:08:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cos 18º = b/10 = 0,95
b = 9,5

sen 18º = l/10 = 0,31
l = 3,1

Veja que em se tratando de triângulo retângulo, a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa:

b² + l² = 10²
9,5² + 3,1² ~ 100 ok!

Bom, ele quer o perímetro, então:

perímetro = base + lateral + base + lateral = 9,5 + 3,1 + 9,5 + 3,1 =
= 25,2 cm.
3 3 3