Respostas

A melhor resposta!
2013-10-21T19:34:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos determinar x a medida do ângulo

O complemento dele mede (90 - x)

Se a quinta parte deste complemento é 7, temos a seguinte equação:

\frac{90-x}{5}=7

Resolvendo:

90-x=5.7  \\
\\
90-x=35  \\
x=90-35  \\
\boxed{x=55^o}
1 5 1
2013-10-21T19:46:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    90 - x  = 7
         5
   90 - x = 35
       x = 90 - 35

        x = 55
1 5 1