Respostas

2013-10-21T21:08:21-02:00
A obesidade pode estar ligada à tireoide, mas pode também não estar, depende da quantidade de hormônios que a glândula está liberando, os hormônios da tireoide estão ligados o metabolismo, ou seja, o gasto de energia, então se a pessoa libera muito hormônio, que informa sobre ao cérebro sobre as reservas de energia do corpo, ingere muito alimento e não gasta essa energia irá engordar.
11 4 11
2013-10-21T22:17:22-02:00
A tireoide produz um hormonio a tiroxina que possui diversas ações no corpo e sua falta costuma levar a uma falta de energia e queda do metabolismo. Os sintomas de alguém que não tem a tireoide funcionando corretamente e de quem está deprimido são muitas vezes parecidos.
A falta de hormonio tireoidiano leva a uma queda do metabolismo ( energia gasta pelo corpo) o que pode facilitar o ganho de peso. Entratanto algumas pessoas ficam tão sem energia que nem comem. 
A testosterona é o hormonio masculino e (apesar de haver controvérsias) sua falta pode também levar a uma falta de energia simulando ou provocando um quadro de depressão. Sua falta também diminui o metabolismo e leva a obesidade.
3 3 3