Respostas

2013-10-22T03:10:18-02:00
Olha você pode trabalhar N áreas dentro da informática e fazer N coisas diferentes e muito amplo o que você pode fazer, isso tudo vai depender da sua especialização e o que te interessar mais e onde trabalhar

Você pode ser programador desenvolver software para web, comerciais desktop, mobile etc..

você pode trabalhar como adminitração de rede, segurança e suporte ao usuário

você pode trabalhar como desenvolvedor de novas tecnologias tanto software quanto hardware.

A engenharia da computação o grande foco era na verdade ser criador de novas tecnologias tipo celulares, computadores, robos e a parte de infraestrutura de uma empresa como servidores, mainframe etc... a parte de hardware mesmo, mas no Brasil as coisas não funciona assim, sendo que esse mercado de criação de tecnologias e muito pequeno, isso ocorre mais nos EUA, mas como um eng aprende muita coisa ele pode trabalhar em outras áreas da informática como eu cite que nao seja realmente engenharia de fato.. Mas se você se formar em uma boa instituição, e tirar notas boas e aprender desde já criar coisas, pode ser que tenha uma chance de trabalhar como engenheiro da computação de fato.
1 5 1
2013-10-22T15:01:29-02:00
A Área da Engenharia da Computação é nova no mercado e vem crescendo muito; O profissional que atua nessa área pode projetar e construir computadores com os sistemas de hardware e de software ou planejar e programar redes de computadores e seus componentes, como roteadores e cabeamentos. Além do mais, ele é responsável por produzir novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores de acordo com as necessidades do mercado. Uma outra área que importante que ele pode atuar é como Projetista que mexe com equipamentos de informática e de sistemas de computação em aeronave.
Espero ter te ajudado.
1 5 1