Respostas

2013-10-22T10:50:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
|4x + y= 7           .(5)
|2x - 5y = 9

|20x + 5y = 35
|2x - 5y = 9
22x = 44
x=2                                            y = 7 - 4x
                                                 y = 7 - 8 = -1

x = 2        y = -1
7 4 7
A melhor resposta!
2013-10-22T10:52:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

4x+y=7
  (I)    
2x-5y=9  (II)  multiplicando a equação II por (-2) temos:

 4x+y=7          somando as equações:
-4x+10y=-18
=========                    agora substitua y em quaisquer das equações, por  
0   + 11y = -11                 na  1a:
         y= -11/11                                   4x+y=7
            y= -1                                      4x+(-1)=7
                                                            4x-1 = 7
                                                            4x=7+1
                                                              4x=8
                                                              x=8/4
                                                               x=2


Solução: x,y {(2, -1)}
7 5 7