Como toda área do Direito, no que diz respeito ao Direito do Trabalho, várias são as fontes onde se pode ter conhecimento do que esse ramo protege e de como deve ser aplicado a sociedade (LOPES, 2012). No que diz respeito às fontes do Direito do Trabalho, assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS Como estudado em aula e de acordo com o material didático da disciplina, a fonte mais importante do Direito do Trabalho são os contratos de trabalho. A convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho são fontes norteadoras do Direito do Trabalho e devem ser observadas sempre. Tanto a convenção quanto o acordo têm uma importância maior que o contrato de trabalho por serem aplicados à coletividade e não a um indivíduo específico. No Direito do Trabalho não existem jurisprudências. Somente sentenças normativas que podem ser aplicadas a casos semelhantes. Os usos e costumes são previstos em lei e sempre acompanham a evolução da sociedade. Eles surgem de acordo com a necessidade da sociedade em atualizar o sistema jurídico.

1

Respostas

2013-10-22T14:43:17-02:00
 
Olha achei um pouco confusa sua questão, mas pelo que entendi são várias alternativas. Acredito que essa seja a B
B) A convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho são fontes norteadoras do Direito do Trabalho e devem ser observadas sempre.
Tanto a convenção quanto o acordo têm uma importância maior que o contrato de trabalho por serem aplicados à coletividade e não a um indivíduo específico.