Eder leu 2/3 de um livro de manhã,depois do almoço leu mais 1/9 e,antes de dormir,conseguiu ler mais 1/18 do livro.

Caucule qual a fração que representa a parte total do livro que Éder leu nesse dia.

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Me ajudem aii !!1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T21:15:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2  1  +  1
3     9       18  m.m.c


12+2+115  foi o que ele leu
   18         18


Faltou ler
3
18

2 5 2
2013-10-22T21:18:36-02:00
2  + 1  +  = 
3     9     18
mmc (3, 9, 18) = 18
12 + 2 + 1  = 15   <=> simplificando: 5 
      18           18                              6
Resposta: Éder leu 5  do livro.
                             6
1 5 1