Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T21:48:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número:  x
O triplo do número:   3x

Escrevendo a equação correspondente:

3x+5=\frac{2}{5}

Multiplique todos os termos por 5:

15x+25=2   \\
\\
15x=2-25  \\
\\
15x=-23   \\
\\
\boxed{x=-\frac{23}{15}}
3 3 3
2013-10-22T21:54:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos representar o número por x.
O triplo de um número seria 3 vezes o próprio número, nesse caso, 3x.
3x + 5 = 2 
             5
3x = 2  - 5  
       5
mmc = 5
3x = 2  - 25
           5
3x = - 23 
          5
x = - 23  : 3
         5
x = - 23  x 1 
         5     3

x = - 23 
        15

2 4 2