Respostas

A melhor resposta!
2013-10-22T22:00:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque a força da gravidade é exercida sobre nós, e nos faz ficar fixos ao solo, então, para pularmos, precisamos fazer uma força contrária, que resulte em uma força maior que a da gravidade para conseguirmos sair do chão.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-22T22:03:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque a gravidade está contra nosso pulo. A força gravitacional acaba "puxando" a gente no sentido do seu centro, ou seja, abaixo de nós. Para pularmos precisamos nos mover para cima, mas a gravidade acaba fazendo uma força contrária, "resgatando" a gente novamente para o chão.

Por isso que dar um pulo na lua é mais fácil. A gravidade é bem menor, por isso ela age com menos intensidade sobre os corpos.
1 5 1
valeu vc me ajudou astante
bastante