Respostas

2013-10-23T12:40:56-02:00
Cateto de 12 cm:
12² = 20 x n
144 = 20 x n
 \frac{144}{20} = n

n = 7,2 cm

O outro cateto (de 16 cm):
16² = 20 x n

 \frac{256}{20} = n

n = 12,8 cm
3 3 3
A melhor resposta!
2013-10-23T20:53:21-02:00
Vamos lá!
Descobrindo a hipotenusa através de Pitágoras 
a^2= 16^6+12^2
a^2= 256+144 = 400
a= 20 cm

um dos catetos
12^2= m\times20
144= 20m
m= \dfrac{144}{20} = 7,2 cm

o outro cateto
16^2= 20\times{n}
\dfrac{256}{20}=n
n= 12,8 cm 

a altura 
h^2= m\times{n}
h^2= 7,2\times12,8
h^2= 92,16
h= 9,6 cm
5 4 5