Respostas

2013-10-23T14:38:37-02:00
O barco a vapor, foi construído principalmente por não precisar de ventos para sua locomoção, possuíam grandes chaminés, e eram utilizados esse estilo de propulsão, como se fosse pás, para assim fazê-lo funcionar.
  • Usuário do Brainly
2013-10-23T14:42:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A partir do momento que o homem dominou a navegação, o principal modo de se locomover eram grandes navios que necessitavam da direção e da força dos ventos para conseguiram chegar ao destino. Por isso, as viagens demoravam meses, ou até anos, bem comum na época que se descobriu o Brasil.

Porém, no século XIII eclodiu na Inglaterra a Revolução Industrial. Um modo revolucionário de se fabricar um grande contingente de produtos. Junto com ela veio novos meios de se produzir e equipamentos que auxiliavam o homem.

Uma das primeiras máquinas que revolucionou a industria da época era a máquina a vapor. A máquina a vapor era acoplada a vários equipamentos para faze-las funcionar praticamente sozinha. A máquina à vapor foi inventada pelo sueco James Watt, que também inventou o motor a vapor, que seguia o mesmo princípio.

Os motores a vapor era colocados nos barcos. Agora a velocidade aumentou surpreendentemente para os padrões da época, acabando em partes com a dependência dos ventos. Para faze-la funcionar, deveria-se queimar o carvão, e a fumaça gerada dava energia para o motor funcionar.

A fumaça gerada da queima, saia por grandes chaminés que tinham nos barcos. Um dos navios mais famosos da história, o Titanic, funcionava com motor a vapor. Ao ver algumas imagens, é possível ver imensas chaminés acopladas no navio.

E o modo como foi inventado o barco movido a vapor, de uma maneira revolucionária, ainda não foi abandonado por completo. Muitos lugares ainda existem este tipo de barco, funcionando com toda sua intensidade.
1 5 1