Um transporte de determinado cereal, para a exportação, é feito em vagões que tem forma de um bloco retangular de 4m de comprimento, 2,20m de largura e 0,80m de altura. Sabendo-se que o volume ultil de cada vagão é 80% de seu volume total. O número de vagões para transportar 140,80m³ de cereais é:

a) 18
b) 20
c) 24
d) 25

2

Respostas

2013-10-23T15:13:12-02:00
V=l.h.c
v=4.2,20.0,80
v=7,04 m³
7,04=100
x         80
100x=563,2
x=563,2/100
x=5,632
5,632.x=140,80
x= \frac{140,80}{5,632}
x=25

resposta= letra B
2 5 2
5ss6
isso
7,04=100 não entendi esse "7,04=100"
fiz uma proporçao =100 pq vai contar porcentagem
humm agora sim :)
A melhor resposta!
2013-10-23T15:56:51-02:00
V = 4.2,2,0,8
V = 7,04 m³

80% de 7,04 =
80/100*7,04 = 0,8*7,04 = 5,632 m³

140,8/5,632 = 25 alternativa d)
2 5 2
como assim: 80/100*7,04 ?
80% de algo é a mesma coisa que se dividir 80 por 100 e este é o volume máxima que cada vagão pode transportar
entendi agora, Valew