Uma caixa d' água tem a forma de um bloco retangular de 2,5m de comprimento, 1,5m de largura e 1,6 de altura, isso significa que:

a) A capacidade da caixa é de 600litros
b) A capacidade da caixa é de 6,000litros
c) uma torneira que despeja 50litros de água, despeja por minuto na caixa e enche em 2horas

2
Uai apenas estratégia
Vc devia ter escrito isso em resposta, não em comentarios
você entendeu?
porque isso oque importa!
okay

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-23T15:38:30-02:00
V=l.c.h
v=2,5.1,5.1,6
v=6m³
1m³=1000L
entao:
6.1000=6000
6m³=6000
LETRA B
4 5 4
ohh yeahh
Wandersonoliveira, vey na boa, tu usa Hacker de inteligencia ?
tu é o mais esperto '-'
2013-10-23T15:38:56-02:00
V = C.L.h
V = 2,5.1,5.1,6
V = 6 m³

1 metro cúbico igual a 1000 litros

a) A capacidade da caixa é de 600litros
falso

b) A capacidade da caixa é de 6,000litros
1.....................1000
6......................x
x = 6000 litros
verdadeiro

c) uma torneira que despeja 50litros de água, despeja por minuto na caixa e enche em 2horas


50............................1
6000........................x
50x = 6000
x = 6000/50
x = 120 minutos = 2horas
verdadeiro

2 5 2