Respostas

A melhor resposta!
2013-10-23T16:06:43-02:00
As transnacionais tem pátria sim, pois como o nome já diz, elas saem de um lugar e vão para vários. Mesmo que elas atuem em todo o mundo, o estilo de trabalho dela tem muita a ver com a sua nação de origem. Um exemplo é a Foxconn, uma empresa chinesa que monta produtos eletronicos, o jeito dela trabalhar em suas filiais ao redor do mundo é parecido com o jeito que ela trabalha em seu país de origem, isso gera muitos problemas já que o jeito dela trabalhar na china é considerado desrespeitoso em outros países, inclusive no brasil.

5 5 5
Um diretor da Foxconn disse que ficou chocado ao saber que o trabalhador brasileiro faz um intervalo para ver jogo de futebol durante a copa do mundo :D
obs: as empresas tém pátria sim ,pois todo o dinheiro que elas ganham pelo mundo são investidos grande parte em seus países de origem, seja em projetos sociais, doações e patrocínios.
* parte do dinheiro que elas ganham pelo mundo
2013-10-23T16:12:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É dito que elas não têm pátria porque elas não se sentem obrigadas a se submeter a determinações governamentais, nem mesmo em seu país de origem. Se a legislação (trabalhista, tributária, ambiental) as incomoda, elas simplesmente transferem sua linha de produção para outro país. É verdade que elas têm uma origem, mas o próprio processo de globalização providencia que costumes e métodos de trabalho sejam compartilhados (ou impostos) em todas as partes do planeta.
1 1 1