Respostas

2013-10-24T01:15:43-02:00
Força é um dos conceitos fundamentais da física Newtoniana. Relacionado com as três leis de Newton é uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo, modificando-lhe a velocidade. 

Cosmologia  Einstein analisava, sob a luz da relatividade, o universo como um todo, introduzindo o conceito de constante cosmológica. Essa constante cosmológica faria o papel de uma 'força antigravidade', que impediria o universo de colapsar sob a ação da gravidade, permitindo assim a existência de soluções - ou modelos - cosmológicos estáticos.

Movimento Segundo Issac Newton
Foi Issac Newton quem, com base nos estudos de Galileu, desenvolveu os principais estudos acerca do movimento, traçando leis gerais, que são amplamente aceites hoje em dia. As leis gerais do movimento, enunciadas por Newton são: Primeira Lei de Newton: Também conhecida como Lei da Inércia, enuncia que:"Todo corpo continua no estado de repouso ou de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudá-lo por forças a ele aplicadas."Segunda Lei de Newton: Também conhecida como Lei Fundamental da Dinâmica, enuncia que:"A resultante das forças que agem num corpo é igual a variação da quantidade de movimento em relação ao tempo"Terceira Lei de Newton: Também conhecida como Lei de Acção-Reacção, enuncia que:"Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que aplicou em B."
4 4 4