Respostas

A melhor resposta!
2013-04-04T21:00:07-03:00

Química verde é uma ciência relacionada ao meio ambiente. Foi introduzida nos Estados Unidos, pelo cientista Mark Harrison, da Universidade de Lehigh. Essa ciência basicamente tem o conceito de que os elementos químicos não podem degradar a natureza.

Pode ser utilizada em várias áreas como: reciclagem de materiais orgânicos, na despoluição de indústrias siderúrgicas e na construção dos chamados "prédios verdes": edíficios feitos com materias não-poluentes.

Mercedes-Benz, fábrica alemã de automóveis, está usando essa química nos escapamentos dos carros para transformar dióxido de carbono em ar e água.

1 5 1
2013-04-05T09:53:33-03:00

 é uma ciência relacionada ao meio ambiente. Foi introduzida nos Estados Unidos, pelo cientista Mark Harrison, da Universidade de Lehigh. Essa ciência basicamente tem o conceito de que os elementos químicos não podem degradar a natureza.

Pode ser utilizada em várias áreas como: reciclagem de materiais orgânicos, na despoluição de indústrias siderúrgicas e na construção dos chamados "prédios verdes": edíficios feitos com materias não-poluentes.