Respostas

A melhor resposta!
2013-10-24T15:07:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por adição :

 \left \{ {{2x+5y=10} \atop {-x-2y=-3~~\bullet (2)}} \right.

 \left \{ {{2x+5y=10} \atop {-2x-4y=-6}} \right.

\boxed{y=4}

2x+5y=10\\2x+5.4=10\\2x=10-20\\2x=-10

x= \frac{-10}{2}

\boxed{x=-5}
1 5 1
2013-10-24T15:09:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sistema:

2x + 5y = 10
- x - 2y = - 3         Multiplicamos o de baixo por 2.

2x + 5y = 10
- 2x - 4y = - 6        Cancelamos os "x", e somamos o resto.

y = 4

Descobrindo o valor de "x", pelo valor de "y".

2x + 5y = 10
2x + 5(4) = 10
2x + 20 = 10
2x = 10 - 20
2x = - 10
x = - 10/2
x = - 5